Quem adora pegar a estrada e ainda por cima é aventureiro?
Bom, já deve ter ouvido falar ou até mesmo encarado algumas rodovias de dar um friozinho na barriga. Aliás, muitos se sentem atraído pelo perigo que essas vias oferecem! Pode ser a adrenalina.
Se você faz parte dessetime, dê uma olhada em algumas estradas selecionadas pelo pessoal dos sites Oddee e NZN e que são consideradas como algumas das mais perigosas do mundo:
Estrada da Morte, Bolívia
Ela fica na região de Yungas, na Bolívia, a horripilante rodovia abaixo liga a cidade de Coroico à capital do país, La Paz. E o nome “Estrada da Morte” não foi dado por acaso: de acordo com as estimativas, entre 300 e 400 pessoas perdem suas vidas todos os anos nesse local, e ela é considerada a estrada mais perigosa do mundo.
Por sorte, uma nova rodovia — mais moderna, melhor equipada e com várias vias de tráfego — foi construída, tornando o trajeto entre as duas cidade muito mais seguro. Assim, a Estrada da Morte passou a ser menos utilizada, embora o número de ciclistas e aventureiros que desejam se arriscar por ela tenha aumentado bastante nos últimos tempos, quem se arrisca?
Estrada de Túnel de Guoliang, China
Asiáticos, mal podemos ver seus movimentos!!!
Esta perigosa — e também podemos dizer belíssima — estrada está localizada nas Montanhas Taihang, na China, e foi construída pelos habitantes de vilarejos da região. Diz a lenda que levaram cinco anos para abrir o túnel, que conta com 1.200 metros de comprimento, míseros 4 metros de largura por 5 de altura, em média.
Os construtores tiveram o cuidado de criar ao menos 30 janelas ao longo do túnel que oferecem vistas espetaculares do desfiladeiro, e a estrada acabou entrando para a lista de pontos turísticos imperdíveis da China. Alguém se habilita a conhecer?
Estrada Sichuan-Tibet, China
Mais uma estrada “Made in China” que entra para a lista das mais perigosas do mundo é a Sichuan-Tibet, que conta com 2.412 quilômetros de extensão e liga a cidade de Chengdu à de Lhasa. Essa rodovia atravessa dezenas de montanhas com altitudes que variam entre os 4 mil e 5 mil metros, e quem passa por ela corre o risco de ter que enfrentar deslizamentos e avalanches.
Por outro lado, a Sichuan-Tibet também passa por dezenas de rios famosos da região, florestas e inúmeros vilarejos, oferecendo uma paisagem incrivel, que varia ao longo da viagem que pode levar 10 dias. O trajeto inclui desde cenas primaveris a invernais, incluindo muito frio, neve e gelo pelo caminho. Alguém?
Estrada James Dalton, Alasca
Possuindo quase 700 quilômetros de extensão, a James Dalton é uma estrada de cascalho que começa na cidade de Livengood e vai até o extremo norte do Alasca, atravessando uma região de tundra até chegar ao Oceano Ártico. Contudo, se você tem amor pelo seu carro, nem se atreva a circular por essa rodovia, pois ela é principalmente utilizada por caminhões e trailers. Assim, é muito comum que para-brisas e faróis sejam atingidos por pedras, digamos “voadoras”.
Mas, se você for um teimoso e resolver se aventurar mesmo assim, não se esqueça de que é necessário viajar bem preparado. Além de ir a bordo de um veículo 4×4, itens indispensáveis para encarar a James Dalton são combustível e pneus extra, rádio para comunicação, comida e um porta-malas repleto de suprimentos. Topa?
Estrada Trollstigen, Noruega
A estrada da imagem abaixo ganhou fama graças à sua inclinação de 9% e 11 curvas com aproximadamente 180 graus, que a tornaram uma das rodovias mais visitadas do país. E apesar de a Trollstigen — ou “Escada de Troll” — ter sido duplicada em alguns trechos, é preciso ter cuidado ao trafegar por ela. Veículos com mais de 12 metros são proibidos de circular.
Ela conecta as cidades de Åndalsnes, em Rauma, e Valldal, em Norddal e, apesar das curvas fechadas, se tornou uma importante atração turística. Quando os viajantes chegam à parte mais alta, existe um mirante que oferece vistas de tirar o fôlego das montanhas, da própria estrada e de uma belíssima cachoeira chamada Stigfossen, que conta com uma queda centenas de metros. Pensa em um drift? Brincadeirinha….
Serra do Rio do Rastro, Brasil
Não poderia deixar de fora a Serra do Rio do Rastro, SC-438.
“A estrada tem um grau de dificuldade acima do normal. Tem muitas rochas, é uma obra bem complicada que exige bastante cuidado”, afirma o engenheiro civil Fábio Alberto Fernandes.
São 283 curvas em apenas dez quilômetros de rodovia que liga o litoral a uma montanha de 1,5 mil metros acima do nível do mar.
E não é que a Red Bull fez um drift por lá? Confira abaixo:
Fonte: Engenharia É
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