Participante de reality show guarda muitos segredos. Revelação deu o que falar.
Um participante do 'Big Brother Brasil' teve participação especial durante as investigações da Operação Lava Jato, deflagrada pela Polícia Federal. Ronan, de acordo com informações da Revista Veja, prestou serviços para procuradores da chamada força-tarefa. O trabalho realizado pelo estudante de filosofia que disputa R$ 1,5 milhão foi de officeboy. Ele era responsável por tirar cópias e entregar documentos importantes para políticos, muitos investigados no esquema de corrupção da maior estatal brasileira, a Petrobrás.
Por estar em um reality show, muita gente tem comentado no Ministério Público sobre o possível relato de informações de bastidores de uma investigação que movimenta a política brasileira. Afinal, será que ele poderia saber de algo importante? Atualmente, o MP está analisando possíveis novos acordos de delação premiada, que é a redução de pena em troca de revelações de crimes cometidos por outras pessoas. A investigação agora parte para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ainda não há provas de que ele esteja envolvido no esquema de corrupção.
Além de ter lá o seu papel importante nas investigações da operação Lava Jato, o estudante de filosofia Ronan tem sido alvo de ataques racistas na internet. Redes sociais com o nome de Ronan estão recebendo comentários preconceituosos desde que ele entrou na casa mais vigiada do Brasil. Os perfis no Facebook, Instagram e Twitter do brother estão sendo administrados por amigos dele.
Em entrevista à Folha de São Paulo, um dos administradores confessou que depois do paredão que eliminou o empresário carioca Daniel, Ronan passou a receber ainda mais ataques racistas. Os amigos dele ainda não sabem se vão fazer denúncias à polícia neste momento, mas os comentários estão sendo guardados por eles em um computador, para que depois que o estudante de filosofia deixe o reality show, possa ou não enviar o caso à justiça.
No ano passado, outras personalidades da mídia foram alvos de criminosos na web, como Cris Vianna e Taís Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário